O HyperManage provê acesso console ao servidor via porta HyperNode IP-KVM
A conexão de servidor IP-KVM do HyperNode permite tornar fisicamente remoto o acesso ao servidor tornando remoto o teclado, vídeo e mouse e operá-los de um remoto diferente. Além disso o sistema baseado no HyperNode KVM não somente provê controle remoto de servidor até o nível de BIOS, também permite mapeamento remoto de mídia de forma que dispositivos de bloco como uma imagem de disco fisicamente localizada no computador remoto possa se tornar disponível no servidor controlado.

Principais vantagens e melhoramentos disponibilizados pelo HyperManage comparado a um sistema de KVM padrão:
  • Segurança: O sistema KVM é acessado através do sistema de segurança padrão do HyperNode: isto significa que o IP do subsistema de processamento de vídeo do KVM não está visível na rede local e não está acessível de nenhum modo exceto através do sistema de segurança do HyperManage.
  • Gravação de sessão: O HyperManage permite a gravação de toda sessão de operação realizada no servidor por qualquer um e em particular os que são realizados usando o susbsistema KVM são gravados no servidor HyeperMatrix e gravados como vídeoclipes. Isto permite o vídeo playback do que quer que tenha sido feito no servidor em qualquer sessão de manutenção.
  • Facilidade de instalação: O HyperNode KVM pode ser instalado para controlar um servidor ser energia ou recursos de rede exclusivos. Você apenas conecta a porta USB do equipamento do HyperNode KVM a porta master USB do servidor, disconecta o cabo LAN conectado ao servidor, conecta na porta gigabit do switch HyperNode-IN e reconecta o servidor na LAN apenas conectando a porta LAN-OUT do HyperNode-KVM. Isto dará acesso transparente LAN ao servidor via o switch gigabit embutido no HyperNode KVM e o sistema KVM estará na LAN também: você pode previsar atribuir um IP dedicadoao KVM via o InfraInstaler se não existir um servidor DHCP habilitado na LAN.
  • Sempre ativo: Esta conexão permanece operacional independentemente do status da porta LAN do servidor e independentemente do status da LAN primária se uma LAN secundária ou um acesso out-of-band torna-se disponível ao HyperNode KVM.
O serviço IP-KVM permite a reconfiguração do servidor no nível de BIOS e também o reboot do servidor de uma imagem de sistema operacional remota com a possibilidade de recarregar todo o SO remotamente.

Serviços operacionais baseados em LAN
Quanto aos serviços baseados em LAN, os servidores podem aproveitar toda a gama de funções disponíveis como serviços IP e que podem rodar no topo da VPN segura baseada em hardware gerada pelo HyperManage. SSH, Telnet, RDP, VNC e assim por diante. Condições operacionais:
Todas as operações baseadas em LAN são dependentes da placa de rede do servidor estar operacional e podem ser realizadas independentemente da disponibilidade de acesso da LAN primária conectando o HyperNode a um acesso LAN alternativo ou a um acesso out-of-band efetuado pel a inserção de um modem USB 3g no InfraNode.

Acesso console ao servidor via porta de console serial
Estas conexões podem ser feitas conectando-se a porta serial física do HyperNode a uma porta console serial do servidor especialmente útil nos servidores baseados em Linux onde pode ser importante não ficar dependente de um potencial malfuncionamento ou configuração equivocada em uma LAN para realizar sessões de gerenciamento ssh ou telnet.
Esta conexão permanece operacional independentemente do status da rede local. Enquanto o HyperNode tem uma rota para alcançar o HyperServer seja via link primário WAN/LAN ou via uma segunda conexão de rede ou via uma conexão out-of-band como um link baseado em 3G criado através da inserção de um modem USB 3G no HyperNode, então a porta console serial do servidor permanecerá acessível remotamente.

Controle Remoto de Energia
A função Controle de Energia também continuará funcional em tais condições o que tornará possível um boot no servidor, se necessário. A função KVM permanece ativa durante o processo de inicialização.

Login Automático
O procedimento de login nos servidores, assim como o de todos os dispositivos gerenciados, possui gerenciamento centralizado no HyperServer através da função de auto-login do HyperManage. Isso faz com que somente o HyperServer tenha o conhecimento das credencias de acesso dos diferentes tipos de dispositivos. Quando o acesso de algum técnico à um dispositivo ou sistema precisa ser suspenso, é feito de forma centralizada, desativando sua chave RSA. Nenhuma outra precaução de segurança é necessária pois os técnicos não sabem as credenciais de acesso dos dispositivos.